Mike Patton e Seus Projetos

Mike Patton, nascido em 27 de janeiro de 1968, em Eureka, EUA... Famoso, principalmente por ser o porta-voz do grupo de Funk Metal Faith No More.
Além desse famoso trabalho, Patton também tem diversos outros grupos paralelos, como o Fantômas, Tomahawk, Mr. Bungle, Peeping Tom...

Bom, gostaria de falar mais sobre o Senhor das 1000 vozes (como Mike Patton é conhecido), porém, vou comentar sobre cada um de seus trabalhos.







Fantômas: É um super-grupo de Avant-Garde Metal. No qual entre seus integrantes, tem grandes nomes do Rock. Dave Lombardo do Slayer, Buzz Osborne do Melvins, Trevor Dunn do Mr. Bungle e Dale Crover, que chegou a tocar no início do Nirvana. Todos os albúm da banda tem algum tema, como por exemplo: Filmes, desenhos animados, cirúrgia, livros...

Recomendo o albúm "Delìrium Còrdia" (tem apenas uma música de 1 hora e 14 minutos) e o albúm "The Director's Cut".



Mr. Bungle: Formada em 1985, foi uma banda de música experimental. Todos os membros, exceto Patton, são desconhecidos. Misturavam rock, heavy metal, ska, jazz, bossa nova e tudo mais o que pudessem...

Recomendo todos os albúns. O homônimo "Mr. Bungle" de 1991, "Disco Volante" de 1995 e o California de 1999.



Tomahawk: Esse talvez seja o projeto mais ousado de Patton, pois a banda toca música indígena americana. Isso mesmo! Claro que utiliza-se de guitarrar e tudo mais... Porém a temática da banda é música indígena.

Recomendo o homônimo "Tomahawk" de 2001. É um albúm bastante interessante.

Peeping Tom: O objetivo da banda, é criar um novo estilo de música pop. Por isso, a albúm "Peeping Tom" (2006), contou com a participação de diversos artistas, além do vocal incomparável de Mike. O estilo musical do grupo é: Pop, ou rap rock, ou hip hop, ou trip hop... Bom nem eles sabem! O importante é que é gostoso de se ouvir.

Faith No More: Não sei se devo MESMO falar dessa banda... Pois todos, ou quase todos devem conhecê-la. Mas tudo bem. FNM é uma banda de metal alternativo, e é considerada uma das maiores bandas dos anos 90. Onde emplacou o hit "Epic" do albúm "The Real Thing" (1989).

Muito complicado eu recomendar algo do Faith No More, já que sou muito fã da banda.. Recomendo todos os álbuns!

-"We Care a Lot" de 1985
-"Introduce Yourself" de 1987
-"The Real Thing" de 1989
-"Angel Dust" de 1992
-"King For A Day... Fool For A Lifetime" de 1995
-"Album Of The Year" de 1997


Links de algumas músicas:



DIVIRTAM-SE

2 comentários:

  1. Patton, um dos artistas mais looooucos!!!ótimo post! tô seguindo aee

    ResponderExcluir
  2. tbm sou muito do faith no more!!!!gosto de tdas os albuns
    mas o mellhor é angel dust!!!!!o patton é o mellhor vocal de todos!!!!!!!silvius sta maria

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...